Relogio

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ARRAIÁ DOS MATUTOS PARTICIPA DO I FÓRUM CULTURAL DO TERRITÓRIO DOS COCAIS

Está acontecendo em Esperantina, durante os dias 29 e 30 de julho  "I Fórum Cultural do Território dos Cocais", e conta com a presença de várias autoridades, representantes  dos governos estadual e federal. O evento iniciou-se hoje, 29 e se estenderá até a próxima sexta-feira (30), com inúmeros debates e diversas atividades culturais

O "I Fórum Cultural do Território dos Cocais", é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Territorial e Integrado e Sustentável – PDTIS, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS, que tem como objetivo principal integrar a sociedade civil nos processos de políticas públicas para a área da cultura, com caráter informativo empreendedor, o evento acontece no Auditório da  Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar.
Foi aberta a palavra, onde se pronunciaram os Prefeitos de Barras, Esperantina e o Prefeito Empreendedor do Nordeste, da cidade de São João do Arraial, Lima, o qual em seu pronunciamento elogiou o empenho e a valorização de nossa cultura, mostrada pela Associação Cultural Arraiá dos Matutos, na pessoa de Marcílio Augusto, Presidente da Associação, também presente no evento.
Na abertura, hoje pela manhã, estavam presentes várias autoridades, como representantes do Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, a Presidente da Fundação Cultural do Piauí - FUNDAC, Sonia Terra, representante do Ministério da Cultura, Fred Maia,  o Prefeito da Cidade de Barras - Chico Marques, Prefeito da Cidade de Esperantina - Chico Antonio, Lima - Prefeito de São João do Arraial, o Secretário de Cultura do Município de Batalha - Professor Nato e representantes de várias associações culturais, em destaque para o Presidente da Associação Cultural Arraiá dos Matutos, Professor Marcílio Augusto.
O Fórum se estenderá até amanhã, com exposição de palestras, plenárias, circuito de esclarecimento de dúvidas e questionamento. Desse modo serão observadas as questões pertinentes ao eixo cultura como fator condicionante ao desenvolvimento do Território dos Cocais Piauiense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssimo trabalho, além de fazer o desenvolvimeto cultural do município vocês fazem uma política participativa! Parabéns! É de projetos assim que nosso Estado precisa!
Beijos! Abraço!