Relogio

sábado, 17 de julho de 2010

Profº Marcílio Augusto fala sobre vitória do Arraiá dos Matutos- 2009


A vitória da Quadrilha Arraiá dos Matutos, que sagrou-se campeã na primeira participação no Festival Junino de Batalha, inclusive quebrando a hegemonia de 6 anos de vitória dos Caipiras do Dedila, está causando polêmica. Alguns acusam que houve injustiça na decisão dos jurados, já outros afirmam que a vitória foi justa.
Devido a essa polêmica, o FB entrevistou o professor Marcílio, responsável pela quadrilha campeã.
Ele disse que foi a primeira vez que o Arraiá dos Matutos competiu e o trabalho de organização foi difícil, mas gratificante, pois o objetivo foi alcançado, ou seja, o título do XXIV Festival Junino de Batalha.“Começamos como quadrilha de colégio. Somos relativamente jovens em relação a outras quadrilhas, como Força Jovem, Rebeldes e Caipiras do Dedila, que chegou ao Hexa Campeonato no ano passado (seis vezes campeã). Para nós isso foi um desafio, a determinação dos alunos foi essencial para a vitória”.
Marcilio disse ainda que chegou a sofrer agressão física, piadas e ameaças por parte dos componentes dos Caipiras do Dedila e que eles não se conformaram com a derrota. Está parecendo um clima de guerra.
Antes do título em Batalha, o grupo se apresentou em São João do Arraial e no Festival do Conselheiro Saraiva. Nesta semana OS MATUTOS têm apresentação marcada para Campo Maior, Barras e Esperantina. A principal dificuldade encontrada está sendo a falta de transporte para se deslocar até Campo Maior. A prefeitura disponibilizou um ônibus, mas, apenas para a vice-campeã.
Quanto ao apoio municipal, houve ajuda da prefeitura no valor de R$ 3 mil reais, mas o gasto para colocar a Quadrilha na disputa do Festival ficou em torno de R$ 11 mil reais. Ele espera saldar a dívida o mais breve possível.
Marcílio finalizou dizendo que o trabalho vai continuar firme e forte, pois a missão é o bicampeonato.

Nenhum comentário: