Relogio

domingo, 18 de julho de 2010

Quadrilha Mandacaru do Sertão de Barras vence no concurso Regional no 3ºEncontro Juliano de Folguedos da A.C.C.D. – 2010

Teve início na noite do dia(16/07), às 20 horas, o 3º Encontro Juliano de Folguedos promovido pela Associação Cultural “Os Caipira do Dedila”, no Ginásio de Esporte Messias Freitas, em Batalha.
A abertura do evento foi marcada pela presença de populares, artistas e autoridades do município. O prefeito Amaro e Melo e a primeira Dama Ângela Freitas estiveram prestigiando a festança. Também esteve lá o pároco da cidade, Padre Evandro, além do nosso Bel Lima, a maior referência musical batalhense na atualidade.
O evento recheado de apresentações artístico-culturais atraiu centenas de pessoas que acompanharam o concurso de Rainha Caipira Mirim. E no dia(17/07) prosseguiram as novas apresentações e concurso regional de quadrilhas onde três quadrilhas da região, onde participaram as quadrilhas: (Cajueiro de Joaquim Pires-PI), (Mandacaru do Sertão de Barras-PI) e (Trapos e Farrapos de Piracuruca). 
A quadrilha Cajueiro mostrou toda sua Cultura falando da Fruticultura Piauiense – A quadrilha Trapos e Farrapos brilhou no Festival com seus lindos trajes – E a quadrilha Mandacaru do Sertão encantou o público com suas coreografias e passos sincronizados, levantou o públicou com direito até a torcida da galera da quadrilha Arraiá dos Matutos a seu favor, e de pé foram aplaudidos por toda população presente, conquistando então a vitória e levando pra casa R$ 1 mil(mil reais).
RESULTADO:
1ª colocada: Mandacaru do Sertão (Barras-PI)
2ª colocada: Cajueiro (Joaquim Pires-PI)
3ª colocada: Trapos e Farrapos (Piracuruca-PI)
A musicalidade estava a cargo das bandas Originais do Forró, Chiado de Chinelo e Tom Musical de Piracuruca.

Postado por: Célio Cássio.

2 comentários:

Célyo Kássyo disse...

Tah shoWWW!!!

marciano disse...

Lindos trages, obrigado gentee! trapos de SZ