Relogio

domingo, 5 de junho de 2011

Rivalidade entre quadrilhas juninas de Batalha pode acabar

Após muita confusão nos últimos dois festivais juninos, o prefeito de Batalha, Amaro Melo (PTB), resolve dar fim a disputa entre os grupos culturais que participam do tradicional São João de Batalha.

De acordo com a assessoria do prefeito, este ano o festival não terá caráter competitivo, não haverá júri, nem premiação aos participantes. Ou seja, o 26º Festival Junino de Batalha não terá campeão. A medida visa acabar com discurção toda vez que uma quadrilha vence a outra?

A mudança provocou insatisfação entre alguns quadrilheiros, que não concordam com a medida, e, defendem a disputa entre as quadrilhas juninas como forma de motivar e valorizar o evento. “Sem disputa não há emoção”, diz um quadrilheiro.

Há quem diga que a rivalidade entre os dois grupos têm fortalecido o festival, haja vista que a cidade divide-se na preferência e na opinião de quem levará o título a cada ano. “A briga entre as quadrilhas juninas de Batalha é uma maravilha, só quem ganha realmente é o povo, pois cada uma apresenta espetáculos fantásticos que merecem nossos aplausos e admiração de pé”, comenta um torcedor.

A quadrilha junina Força Jovem não se apresentará este ano. A decisão foi tomada em reunião dos membros da associação Cultural Força Jovem. De acordo com informações extra-oficiais, a falta de recurso financeiro foi determinante para a decisão.

No último dia 31, o prefeito entregou ajuda financeira as duas quadrilhas (Arraiá dos Matutos e Caipiras do Dedila) que irão participar do Festival Junino desse ano, que acontece nos dias 24, 25 a 26 de junho, na praça da Sapucaieira. Esse é o terceiro ano consecutivo que Amaro Melo concede ajuda de custo às quadrilhas juninas de Batalha, e o que é muito importante também: com quase um mês de antecedência.

Sobre o festival, Amaro Melo garantiu que a Prefeitura de Batalha dará todo apoio logístico necessário para a realização do evento.

E você? Acha que deve ter ou não disputa entre as quadrilhas juninas de Batalha? Vote em nossa enquete e deixe a sua opinião.

Nenhum comentário: