Relogio

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival de Quadrilhas no Arraiá da Cidade - no Rio de Janeiro - foi um sucesso

Rio de Janeiro - A Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra (Acqjar) e a prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar),  abriram com brilhantismo, no dia 28, as festividades do Arraiá da Cidade com  arquibancadas e  a Praça Zumbi dos Palmares  lotadas pelo público, um verdadeiro sucesso para uma  noite de quinta-feira. E isto é só o começo!. Serão mais quatro noites de muita dança no pé, com 12 grupos disputando R$ 3 mil em prêmios e troféus;   forró com grupos da cidade mandando ver na sanfona e um grande espaço decorado cenograficamente com muito bom gosto, além de comidas deliciosas e brinquedos  como cama elástica e escorrega inflável para distrair a garotada.

 O prefeito Tuca Jordão e o presidente da Fundação Cultural,  Paulo Mattos,  participaram da abertura do evento, coordenado pela Acqjar, através do presidente Ênio Valverde, que  segundo o Paulo Mattos “ é um grande parceiro. Ele sabe tudo sobre quadrilhas, além de realizar um excelente trabalh, que une os  grupos e os caloriza a cada ano que passa. Com ele coordenando o evento, ficamos tranquilos e sabendo que é  sucesso garantido”, afirma o presidente da Cultuar.

 Na  noite de abertura se apresentaram as quadrilhas Catuca Saco, do Morro da Glória 1 do Dona Lena, do Frade, ambas associadas; e as convidadas Espigão ( Glória 2) e Chiquinho e suas Mulatas, do Rio de Janeiro. O Trio Cariri, com o Seu Teônis na sanfona, esbanjou no forró fazendo o público dançar com vontade, nos intervalos das apresentações das quadrilhas e no encerramento da noite.

 O Arraiá da Cidade é o ponto culminante dos eventos da associação de quadrilhas de Angra, marcados principalmente por importantes torneios nos bairros de Angra,  em mais de 10 comunidades. Os torneios  começaram no dia 16 de junho e só vão acabar no segundo fim de semana de agosto, de 5 a 7 de agosto, no Arraiá do Dito Peres (Morro do Peres).

 As quadrilhas da cidade também se apresentam em concursos fora do município. Neste ano trouxeram diversos troféus para Angra.  Elas também são as grandes atrações  das festas juninas dos  clubes, resorts, marinas e  do Arraiá do Abraão (Ilha Grande), onde são aguardadas e assistidas por centenas de pessoas. Agradam principalmente aos dançarinos, rapazes e moças das comunidades periféricas, onde ensaiam e foram criadas.

Nenhum comentário: