Em Segundo Lugar ficou a mais uma vez vice-campeã Zé Testinha que mais uma vez bateu na trave e não levou o Iguatu Festeiro, a Raio de Sol mostrou sua força e provou porque foi considerada por muitos a melhor de Pernambuco, com um estilo Único que só a Raio de Sol tem rendeu o Terceiro Lugar inédito para o Estado do Frevo, em 4º lugar ficou a Moleka 100 Vergonha da Paraíba que com um tema bastante trabalhado e muita iluminação mantém a Paraíba entre as 5 primeira já que o estado desde de 2009 é contemplado com boas colocações. Em 5º lugar ficou a Cafundó do Brejo do Tocantins que com estilo nordestino foi a junina de fora do nordeste mais bem classificada.
A Nota de repúdio fica por conta da Junina Babaçu que se não fosse pelo regulamento mau elaborado, teria vencido o festival, é que a Campeã Cearense não apresentou Casamento o que não era obrigatório para o Julgamento, porém ao receberem as notas se depararam com um vazio nas notas de casamento, que foi quesito para a contagem geral resultando em dezenas de pontos perdidos pela junina. A Diretoria da Junina Babaçu entrou com ação contra o festival.
Foram pagos 40 mil reais em premiação distribuídos do 1º ao 10º colocado, o evento foi julgado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Confebraq) que agora se prepara para realizar o Evento Junino Mais Importante do Ano, o Nacional a ser realizado dias 10 e 11 de Setembro em Aracajú.
1º - Espinho e Fulô - CE
2º - Zé Testinha - CE
3º - Raio de Sol - PE
4º - Moleka 100 Vergonha - PB
5º - Cafundó do Brejo - TO
Classficiação 2010
1º - Asa Branca - CE
2º - Moleka 100 Vergonha - PB
3º - Mistura Gostosa - PB
4º - Verde e Rosa - PA
5º - Explosão Jovem - PA
Classificação 2009
1º - Eita Junino - RR
2º - Zé Testinha - CE
3º - Mistura Gostosa - PB
4º - Estrela Branca - CE
5º - Amor Caipira - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário