Relogio

sábado, 10 de setembro de 2011

FEDERAÇÃO DA PARAÍBA PROIBE MISTURA GOSTOSA DE IR AO NACIONAL



Pelo 5º ano em sete edições do Nacional de Quadrilhas, a Paraíba não terá representante, isso porque o Presidente da Federação da Paraíba proibiu a Mistura Gostosa de representar seu estado no evento, a quadrilha de Campina Grande estava pronta e ensaiando a algum tempo. Os Diretores da Mistura Gostosa e de várias outras quadrilhas da Paraíba ficaram indignados com a atitude do presidente da Federação Paraibana.



A Mistura Gostosa seria a 3º quadrilha da noite de sábado a se apresentar, uma das quadrilhas mais esperadas do evento, que vinha com o tema "Nem tudo que Reluz é ouro", membros de várias quadrilhas do estado da Paraíba estavam juntos em prol da representação do estado paraibano através da Quadrilha Mistura Gostosa.
O presidente da Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, afirmou que quem manda no estado é ele, e por este motivo nenhuma quadrilha do seu estado iria pro evento, Edson Pessoa que tem rinchas pessoais com o Presidente da Confebraq Célio Torres, ainda afirmou que caso a Mistura fosse sem apoio dele, seria punida no ano que vem, "Vou mostra que quem manda aqui sou eu, nenhuma quadrilha vai, quem manda na Paraíba não é Célio Torres aqui não é terreiro dele, e por esse motivo vou mostrar minha moral, a Mistura não vai e a palavra final e se for será punida pela federação" disse Edson Pessoa presidente da Fequajune-PB . A Confebraq disse que a federação paraibana está inadimplente a muito tempo com a entidade nacional, onde Edson Pessoa não foi as assembléias, não pagou anuidades, e a muito tempo que a Paraíba não participa de eventos da confederação, ja são 5 de 7 nacionais sem representatividade e apenas uma participação no Arraial Brasil este que a própria Mistura Gostosa foi e venceu em 2008 representando não a Federação da Paraíba mas a Cidade de Campina Grande já que a Fequajune também foi contra na ocasião.
Joelder Grismino presidente e Marcador da Mistura Gostosa desabafou dizendo que é pura desorganização dos que organizam a entidade estadual, afirmou que a Mistura Gostosa estava pronta pra ir ao evento, e descreveu como vergonhosa a atitude de Edson Pessoa. Outro que falou foi o Presidente da Amor Caipira-PB Duane Gonçalves, que afirmou que essa situação é uma vergonha, "Preferir que a Paraíba fique sem representante ao mandar a Mistura Gostosa só porque foi a Quadrilha que Célio Torres queria que fosse, por pura rincha pessoal é simplesmente Vergonhoso" disse Duane Gonçalves Pres. da Amor Caipira-PB.
Outro que estava apoiando a Mistura era a Asquaju-CG entidade de quadrilhas de Campina Grande, através do seu presidente João Batista (Bruno) que apoiou a Mistura em sua jornada mesmo contra a federação estadual, o Mesmo afirmou, "Não é a Mistura Gostosa, é o nome de Campina Grande e da Paraíba que está em jogo" Afirmou Bruno Presidente da Associação de Quadrilhas de Campina Grande.
O fato ocorreu pelo seguinte fato, a Federação da Paraíba a
faltou a todas as assembléias da Confebraq no ano, além de está inadimplente, o que já deixou a diretoria da Confederação Nacional em alerta, o que se confirmou depois que a Fequajune não inscreveu ninguém para o evento, sensibilizada em ver a Paraíba por mais um ano sem representante, a Confebraq resolveu indicar ela mesma uma Junina do Estado, e a Escolhida foi Justamente a Mistura Gostosa, ao saber da decisão da Confebraq, Edson Pessoa entrou na justiça para impedir que a quadrilha de Campina Grande representasse seu estado, a um dia do evento a Justiça deferiu o pedido da Fequajune que impede a Mistura de Participar do Evento.

Nenhum comentário: