Quadrilheiros de todo Brasil fazem a mesma pergunta, onde será realizado o nacional de quadrilhas juninas 2011? Até agora a Confebraq não deu sinal de vida, e parece que nem dará, já que está as vésperas da eleição da nova mesa diretora da Confederação Nacional. Porém indícios dão conta de 4 possíveis sedes, Recife seria a preferida seguida de Mossoró/RN, Fortaleza/CE, Aracajú/SE e Campina Grande/PB.
Boatos que rodeiam o mundo junino dão conta de que, Pernambuco mais precisamente Recife seria a sede do nacional 2011, porém ninguém de Pernambuco respondeu nossas perguntas. Os indícios são grandes, alguns informantes confirmaram as suspeitas, porém, afirmaram que Pernambuco não pretende divulgar agora e irá anunciar sua candidatura após a eleição da Confebraq que acorrera mês que vem, segundo nossas fontes, os quadrilheiros de Pernambuco, Governo e Fequajupe estão empenhados no projeto.
Outra cidade que pode sediar o Nacional de quadrilhas juninas, é a cidade de Mossoró no interior do Rio Grande do Norte, cidade que já e famosa por realizar o cidade junina um dos Maiores festivais de quadrilhas do Brasil que não é promovido por liga ou federação, da mesma forma que Pernambuco não respondeu as mensagens, a prefeitura de Mossoró não soube responder se a prefeita estaria interessada em receber o evento.
Fortaleza também entra nos boatos, porém muitos quadrilheiros acham incoerente que o Nacional seja na capital cearense já que em 2009 a final do mesmo ocorreu justamente no Ceará, muita gente defende a tese de rodízio de sedes, por este motivo é pouco provável que Fortaleza venha a sediar o evento.
Outra possibilidade é que o Nacional seja realizado em Sergipe, mais precisamente em Aracajú, grandes indícios dão conta que Célio Torres Pres. Da Unej está sendo candidato a Confebraq, e tudo indica que caso ele seja eleito, o festival será em sua “casa”, para abafar a recém criada e tímida Conaquaj, seria uma estratégia de “Guerra” já que muitos quadrilheiros dizem que o Sr. Herley da Conaquaj e o Sr. Célio não se batem bem, inclusive na vida pessoal.
Quem pode aparecer como surpresa é Campina Grande, o que seria uma surpresa muito agradável, diga-se de passagem, já que o Maior São João do Mundo nunca realizou este evento, porém é pouco provável que a Capital do Forró venha sediar este evento em virtude da divisão estadual que vem ocorrendo neste momento, onde Liderados por Campina Grande metade da Paraíba se desfilou da Federação estadual e fundou uma liga, em contra partida a Federação realizou nova eleição e elegeu uma mesa diretora apenas com membros da Capital isolando o resto do estado, e enquanto essa disputa “territorial” não tiver fim, dificilmente a Paraíba terá capacidade pra organizar um evento deste porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário