Relogio

sábado, 4 de junho de 2011

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ARRAIÁ DOS MATUTOS REALIZA I NOITE CULTURAL


A Associação Cultural Arraiá dos Matutos realizou nesta última quarta-feira, dia 01 de JUNHO de 2011, a I Noite Cultural daquela Associação, tendo esta noite o objetivo de promover maior motivação e integração dos nossos jovens quadrilheiros, com a sociedade batalhense, fazendo com que aqueles possam sentir-se parte importante da comunidade em que vivem, sendo agentes diferenciados e modificadores de nossa sociedade, reconhecendo a importância da quadrilha junina como um reforço a nossa cultura local, fazendo com que a comunidade se identifique e se reconheça em cada apresentação que fazem, em cada atividade que se propõe a desenvolver. Estiveram presentes na solenidade os quadrilheiros integrantes da Quadrilha Junina Arraia dos Matutos, familiares, sócios, além das seguintes autoridades: o Vice-Prefeito Municipal Adão de Araújo Sousa, a Secretária Municipal de Saúde Jacqueline Melo, o Vereador Francisco Castro – Nenê, a Irmã Sandra Maria Cavalcante, que levaram, cada um a seu modo uma mensagem de incentivo e reconhecimento ao esforço feito por nossos jovens quadrilheiros. Para fechar o quadro de autoridades, foi convidada a Nutricionista do Hospital Messias de Andrade Melo, Samara Cinthia Sousa Costa, para, de maneira informal e descontraída, conversar com os componentes da quadrilha a respeito de alimentação adequada para esses dias vindouros que requererão muito esforço e dedicação aos nossos jovens.
A noite cultural foi marcada também pela exposição de vários vídeos produzidos pela Assessoria de Marketing da Associação. Vídeos estes que colocavam a opinião de diversas pessoas da comunidade a respeito do que acham e o que representa a Associação Cultural Arraiá dos Matutos hoje em nosso município e fora dele.
Em um depoimento emocionado e emocionante, o jovem George Regis Lustosa Machado, componente de Assessoria de Marketing, expôs seu pensamento a respeito do que é o Arraiá dos Matutos para ele: “Sim, fomos mágicos em 2010, encantamos a todos. Lembrança que não sairá nunca de nossas memórias, homenageando Luiz Gonzaga. É, agora estamos em 2011, não podemos fraquejar. A expectativa é ainda maior, as esperanças, os desejos a confiança depositadas em nós, nos faz tem a consciência de mais responsabilidade sobre nossos ombros.  Mas com certeza, não irá pesar, pois, temos força para seguir adiante, sempre inovando, sorrindo, dançando alegremente, para corresponder a todas as expectativas em nós depositadas.”
A solenidade foi encerrada com a palavra do Presidente de Associação Cultural Arraiá dos Matutos, Professor Marcílio Augusto do Nascimento Borges, que prestou sinceros agradecimentos à Prefeitura Municipal de Batalha, pelo apoio prestado, à Câmara Municipal pelo cessão do espaço, às diversas entidades e pessoas físicas que de uma forma ou de outra tem ajudado a concretização da Quadrilha Junina Arraiá dos Matutos em 2011,  às autoridades presentes e também aos cidadãos pelas palavras de incentivo prestadas nos vídeos.
E de uma maneira bem descontraída, onde todos se confraternizaram foi desejado um FELIZ MÊS DE JUNHO a todos que direta e indiretamente contribuem com a Associação Cultural Arraiá dos Matutos. Agora é só aguardar... Arraiá dos Matutos – É coisa de cinema 2011 vem aí!


























Nenhum comentário: