Relogio

quarta-feira, 1 de junho de 2011

XXVI Festival Junino de Batalha será novamente na Praça da Sapucaeira


  O Prefeito Amaro Melo e o Secretário Municipal de Cultura, Professor Nato, reuniram na tarde de ontem 31, no auditório da prefeitura, representantes de grupos culturais, para definições sobre o XXVI Festival Junino de Batalha. A ocasião foi propícia para a entrega da ajuda de custo em tempo previsto para as quadrilhas juninas Arraiá dos Matutos e Caipiras do Dedila, onde cada uma recebeu o valor de R$6.000,00 (seis mil reais). No ato da entrega o prefeito lamentou a não participação da quadrilha Força Jovem, mas deixou claro sua imparcialidade sobre a preferência especial por determinado grupo, ao tempo em que desejou boa sorte às duas quadrilhas, para que consigam bons resultados nas diversas competições de modo a representar bem o município de Batalha.

   Além do apoio financeiro, o prefeito está garantindo o transporte e hospedagem em Teresina nas apresentações na “Cidade Junina”, onde nos dias 08 e 11 de junho se apresentam as quadrilhas juninas Caipiras do Dedila e Arraiá dos Matutos respectivamente.

   Dentre outros assuntos, os quadrilheiros, como forma de rever suas decisões quanto ao local de realização do festival, diante da repercussão, retomaram as discussões e juntamente com o prefeito, decidiram que o Festival Junino deve ser realizado no mesmo local de sempre, ou seja, na Praça da Sapucaieira. O Prefeito Amaro, acatou a decisão, ressaltando a democracia para tais decisões que dependem da aprovação do povo, pois para o poder público o povo está sempre em primeiro lugar, e que garantirá uma grande festa a exemplo dos anos anteriores.

Nenhum comentário: